A Associação Médica Brasileira vem a público registrar integral apoio às demandas por melhoria ao exercício profissional, como pleitos por remuneração digna, valorização do trabalho, carreira e por condições adequadas ao exercício da Enfermagem.

Somos solidários a todos os profissionais de Enfermagem, assim como aos demais profissionais da saúde, entre os quais, naturalmente, os médicos, pelos quais lutamos exatamente no mesmo sentido.

Temos respeito, admiração e somos parceiros históricos da Enfermagem, que desempenha papel imprescindível na assistência aos cidadãos.

A nota é, assim, um desagravo diante de fakenews que buscam semear a divisão e o ódio entre profissionais de saúde; certamente um estratagema para criar um racha e nos enfraquecer, para que possam prevalecer os interesses daqueles que usam a saúde como arma ideológica e de poder. Por fim, a Associação Médica Brasileira se coloca à disposição de todas as entidades representativas da Enfermagem e às dos demais profissionais de Saúde, para criação de novos canais de diálogo permanente, como forma de esclarecer eventuais informações plantadas por meio de fake News. Também firmamos publicamente posição em defesa de todas as boas causas por valorização e condições adequadas à prática diária dos Enfermeiros, pensamento extensivo também aos demais colegas das equipes multidisciplinares.

Fonte: AMB

Contribuindo para o fortalecimento da classe médica e dos serviços de saúde do Vale do Aço.

Seja um associado

Somos uma agência certificada parceira do Google.

Por tras de cada máscara existe um coração defendendo a vida.

Leave A Comment

Postagens Relacionadas