Proteger quem amamos é muito importante, e, uma das formas de fazer isso é através de um bom e estruturado planejamento familiar.

Antes de qualquer coisa, é fundamental lembrar que o principal objetivo do planejamento familiar é contribuir para a saúde, organização, segurança e bem estar de uma família, principalmente a longo prazo. 

E uma coisa é fato: não há nada melhor do que saber que nossa família terá amparo e estará preparada para lidar com momentos difíceis. Por isso, um bom planejamento faz toda a diferença.

É muito comum ficar perdido e não saber por onde começar a se organizar. Por isso, hoje vamos falar sobre duas ferramentas que fazem toda a diferença no planejamento e segurança financeira da família: o seguro de vida e a previdência privada.

Por que incluir o seguro de vida no planejamento familiar?

O seguro de vida é uma proteção que vem ganhando cada vez mais a atenção das pessoas.

Há tempos esse tipo de seguro está em uma crescente, entretanto a pandemia impulsionou ainda mais o crescimento do mesmo. Sendo uma época na qual muitos enxergaram a importância e necessidade em se prevenir de eventos que não conseguimos prever como adoecer, perder o emprego, ter problemas financeiros, entre outros. Essas coisas podem abalar muito a família, principalmente quando não há amparo.

Diferente do que muitos pensam, o seguro de vida não é voltado apenas para morte. É claro que a cobertura existe e a família será amparada nesse caso, mas, é possível contratar diversas outras coberturas que podem ser utilizadas em vida.

A grande sacada é lembrar que o seguro de vida é, antes de tudo, uma proteção financeira. Ou seja, vai fazer com que a sua renda não seja abalada nos momentos mais difíceis e de crise, como os que citamos acima.

E se tem algo que é fundamental de analisar quando se faz o planejamento familiar é a questão financeira.

Falar sobre dinheiro não deve ser um tabu, afinal precisamos dele. Sendo assim, separar um tempo para rever como estão as finanças deve fazer parte da rotina de todos.

Como funciona o seguro de vida?

A contratação de um seguro é muito mais simples do que você imagina e não precisa ser cheia de burocracias.

Procurar um especialista ajudará você a encontrar o melhor plano, sempre levando em conta a sua realidade e o que você espera do seguro.

Com isso, serão definidas as coberturas, a indenização, os beneficiários e toda a apólice, sempre visando o melhor para você.

Com o seguro contratado você e sua família já estarão protegidos e, em caso de sinistro, um contato com a corretora será suficiente para disparar o processo para o recebimento da indenização.

É importante lembrar que tudo é feito da maneira menos burocrática possível, afinal, quando você precisa acionar o seguro com certeza está passando por um momento muito delicado.  

Além disso, sabemos que o dinheiro não acabará com todas as dores dessa situação, mas, saber que não terá problemas financeiros irá causar muito menos estresse, e dar mais estabilidade para a família.

Que coberturas existem no seguro de vida?

Como mencionamos anteriormente, o seguro de vida possui muitas coberturas e vamos te apresentar as principais:

 

  • DIT (Diária por incapacidade temporária): mantém a sua renda através de diárias, pagas em casos de afastamento do trabalho causados por imprevistos. Como acidentes, doenças e mais.


  • Doenças graves: garante a indenização em casos de diagnóstico de doença ou condição considerada grave (como câncer, AVC, insuficiência renal, transplante de órgãos). O dinheiro pode ser usado na forma como o segurado desejar.


  • Assistência funeral familiar: indenização voltada para as despesas funerárias.


  • Morte acidental ou natural: garante aos beneficiários a indenização contratada.

Essas são as principais e mais procuradas coberturas, viu como elas contribuem para que você não tenha grandes perdas financeiras? Momentos como esses, geralmente, exigem muitos gastos e sem o seguro de vida, o seu planejamento pode ficar bem bagunçado.

mas você ainda pode contratar outras caso queira deixar a proteção da família ainda mais completa!

Com a previdência privada você tem o combo perfeito.

Agora que você já entendeu mais sobre o seguro de vida e como ele contribui para o planejamento da família, vamos te apresentar a previdência privada!

É fato que investir é uma das formas de gerar renda para o futuro e pode ser muito vantajoso. Porém, muitos investimos podem ser confusos, burocráticos e até mesmo enganosos.

Felizmente esse não é o caso da previdência privada! Isso mesmo, essa previdência é um tipo de investimento, ou seja, o dinheiro aplicado irá render com o tempo.

E uma das vantagens é que ela é muito mais simples do que a maioria, e facilmente você consegue adquirir.

No contexto atual, está cada vez mais difícil garantir a aposentadoria através do INSS e ninguém quer passar sufoco no futuro, não é mesmo?

Justamente por isso que a previdência privada é uma ótima opção para garantir a renda da família, contribuindo ativamente no planejamento familiar e garantindo uma vida sem perrengues financeiros.

Dentre os vários tipos de investimento, por que optar pela previdência privada?

Ainda não está convencido de que ela é um bom negócio para ajudar no seu planejamento?

Então confere só:

Simplicidade e versatilidade – Como mencionado anteriormente, a previdência privada é um investimento muito simples e possui poucas exigências.

Por exemplo, muitas pessoas acham que para começar esse tipo de previdência é preciso desembolsar uma quantia muito grande de dinheiro, mas isso não é verdade.

Existem diversas possibilidades na previdência privada e por isso o valor mínimo de investimento pode variar. E você não precisa se preocupar, a Corretora de Seguros Giselle Reggiani garante que irá encontrar o plano ideal para sua realidade e que cabe no seu bolso.

Outro ponto muito vantajoso é que o investimento pode ser utilizado da maneira que você e sua família preferirem!

Aposentadoria, realizar sonhos, adquirir bens, garantir bons estudos para os filhos, você decide.

Idade não é problema – Muitas pessoas se perguntam se existe uma idade máxima para poder ter uma previdência privada, com medo de que o tempo não será suficiente para render uma boa quantia.

E a gente responde com toda certeza que não, não é um problema. É claro que, como qualquer investimento, começar mais cedo vai garantir que exista mais tempo de rendimento.

Entretanto, você também conseguirá ótimos resultados mesmo começando a sua previdência mais tarde! Hoje já existem até mesmo planos voltados para idosos. E lembre-se: tudo será feito pensando na sua realidade.

Planejamento sucessório – Não dá para falar de planejamento familiar sem pensar no planejamento sucessório.

Caso você tenha filhos, é fundamental buscar maneiras de transferir o seu patrimônio de maneira simples, é a previdência privada é uma delas.

E você terá benefícios como: não há necessidade de inventário, agilizando muito o processo e poderá escolher quem desejar para receber.

Conseguiu ver como esses dois produtos contribuem para o planejamento familiar, principalmente no âmbito financeiro.

Seguro de vida e previdência privada soa sinônimos de tranquilidade! Você e sua família merecem uma vida com menos estresse, afinal não há nada mais gratificante do que saber que teremos um futuro bem planejado e certo pela frente.

 

Por: Giselle Reggiani
Especialista em Vida e Previdência

Contribuindo para o fortalecimento da classe médica e dos serviços de saúde do Vale do Aço.

Seja um associado

Somos uma agência certificada parceira do Google.

Por tras de cada máscara existe um coração defendendo a vida.

Leave A Comment

Postagens Relacionadas