Foi comemorado no dia 28 de outubro de 2021 o Dia do Médico, pela AMVAÇO (Associação Médica do Vale do Aço). O evento, que seguiu os protocolos sanitários do Ministério da Saúde, por causa da COVID-19, foi realizado no Hotel San Diego, em Ipatinga, exclusivamente para associados. 

Na oportunidade, foram homenageados os médicos que foram pioneiros na região, sendo: Dr Nielsen Ribeiro (Ipatinga), Dr Humberto Pimenta (Cel.Fabriciano) e Dr Altacir de Oliveira Barros (Timóteo). Cada um deles representando uma cidade do Vale do Aço. 

Também foi homenageado Dr Márcio Quintão, especialista em Coloproctologia, promovido pela AMMG – Associação Médica de Minas Gerais, na categoria Médico Mineiro em Destaque.

“A realização desse evento foi um momento muito satisfatório e especial. Após um longo período sem confraternização, os profissionais da área de saúde merecem esse reconhecimento”, destaca o Dr. Jeferson Miranda, presidente da AMVAÇO.

Durante a programação, houve um espetáculo do Show de Mágica do Dr Arnóbio Moreira, graduado em Ortopedia e Medicina esportiva. 

Além disso, durante a solenidade ocorreu o lançamento da publicação comemorativa do Dia dos Médicos na Revista da Amvaço.

Esse evento entrará para o calendário oficial do Vale do Aço, como uma forma  de reconhecimento aos profissionais da medicina, que lutam diariamente pela boa saúde das pessoas.

Contribuindo para o fortalecimento da classe médica e dos serviços de saúde do Vale do Aço.

Seja um associado

Somos uma agência certificada parceira do Google.

Defesa Jurídica e Direito Preventivo para Médicos.

Por tras de cada máscara existe um coração defendendo a vida.

Leave A Comment